Idioma

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Caminhada pelo Porto


Voltámos às caminhadas, desta vez pela interessantíssima cidade do Porto. É um encanto percorrer as suas ruas, com a sua diversidade que tanto têm para contar e apreciar!

Aproveitando a ida ao aeroporto no passado Sábado para levar e trazer familiares, fomos deambular pela invicta, seguindo a proposta de um site turístico, para a nossa visita pedestre.

Antes, começámos por ir à procura da tradicional "francesinha". Excelente opção para ingerir umas boas calorias para a caminhada.

O "Ondas Sobre o Mar" em Leça da Palmeira, serviu a dita bem confeccionada, com bom som ambiente, à beira mar. Esteve-se bem.

Começámos pela Avenida dos Aliados, apreciando a frondosa Câmara Municipal do Porto. Seguimos depois para a Igreja das Carmelitas, passando pela Universidade do Porto. Os simpáticos e muito antigos eléctricos, fazem-nos recuar a outros tempos.





Deixámos a bem conhecida mundialmente Livraria Lello, para outra vez. A fila de espera era longa.

Visitámos a antiga Fábrica e Armazém das Carmelitas, onde encontramos os mais diversos objectos da verdadeira e antiga vida portuguesa, do nosso tempo, pais e avós.


A Torre dos Clérigos era a nossa visita principal. Há muito que a queríamos visitar. Depois de uma hora de espera lá chegámos ao topo. Que vista deslumbrante sobre a cidade.

A Igreja e as exposições é algo que com tempo se deve apreciar.






 A tipicidade e a preservação de edifícios, história, cultura e iguarias, cada vez mais fazem a diferença, cativando os muitos turistas que visitam a cidade, de todos os cantos do mundo.

Junto à Torre dos Clérigos pode-se saborear uma das muitas saborosas propostas. Na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, saboreámos o dito pastel com recheio de Queijo da Serra, acompanhado do bom Vinho do Porto. Soberbo!



 A Estação de São Bento foi a paragem seguinte, para apreciar a sua arquitectura e os fantásticos painéis de azulejos.



A caminho do emblemático Mercado Ferreira Borges, ficámos encantados com a simpática Rua das Flores, com a sua feirinha, artistas de rua, fachadas floridas, esplanadas e muita gente.






Mais abaixo entrámos na Ribeira. Que vida. Que fim de tarde.








Foi tempo de voltar. Continuámos a apreciar a cidade pelas típicas ruas e mais monumentos que vamos numa próxima visita, saber mais sobre eles.






Foi pena não termos podido assistir ao espectáculo de música clássica, em pela Avenida dos Aliados, pela Orquestra Sinfónica da Casa da Música. Ainda deu para assistir um pouco aos ensaios, já não foi nada mau!!

Sem dúvida excelente final da nossa caminhada pela sempre imprevisível e deslumbrante cidade do Porto.


Antes do regresso ao aeroporto, fomos até à marginal de Matosinhos para comer umas saborosas sardinhas, no restaurante "O António". Estavam a bom preço e à descrição!

Pela montanha, planície, praias, vales ou cidades, o nosso país encanta a cada esquina!!

Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário