Iniciámos este ano as nossas passeatas, com uma voltinha pela Ria de Aveiro no Domingo passado.
Pegámos nas "bikes" e fomos até à entrada da Costa Nova onde trocaríamos as quatro rodas pelas duas não poluentes.
O dia estava muito soalheiro com óptima temperatura, a convidar a uns bons passeios à pé ou de bicicleta. Eram muitos os que "esticavam as pernas", aproveitando a excelente ciclovia que liga as duas praias, da Barra e Costa Nova.
Depois de passarmos a ponte da Barra, seguimos por uma estrada de terra batida que percorre a margem nascente da Ria. Passámos junto a pequenas marinas, com paisagens magníficas sobre o estuário da Ria e a Costa Nova e o seu típico casario como pano de fundo.
Fomos-nos cruzando com vários "biciclistas" até encontrarmos um simpático local para o nosso habitual pic-nic. Ao longo do trajecto, muitos são os campos agrícolas que se estendem entre a Ria e a linha habitacional.
Continuámos até à ponte da Vagueira e voltámos de regresso à Costa Nova pela outra margem. A paisagem é diferente mas não menos interessante, com as aves que por ali habitam.
Iniciámos a ciclovia e continuámos até à Barra.
Depois de observarmos o Santo Adré e a antiga ligação entre margens, com o Forte da Barra, seguimos pela entrada do porto.
Fomos até à ponta do Molhe Sul, onde encontrámos muita gente a aproveitar o bom tempo, que por estes dias se faz sentir.
Voltámos novamente à Costa Nova mas desta vez para repor energias, com os famosos Pastéis de Nata do Atlântida. Uma prática já "habitué", sempre que é hora do lanche.
Mais fotos...
O tempo convida mesmo a estes passeios!!
ResponderEliminarE temos uns arredores maravilhosos!!
Bons passeios!!
É verdade, não faltam excelentes motivos na nossa região para umas belas passeatas de bicicleta ou de moto e o tempo tem ajudado.
EliminarBoas viagens e boas curvas.