Nos passados dias 14 e 15 de Novembro, Águeda assistiu à realização do 1º Rali. Um fim de semana de muita emoção motorizada, depois de quase três décadas de ausência por estas bandas.
Depois do jejum de quase 30 anos, após a última passagem do Rali de Portugal por terras do concelho de Águeda, foi com expectativa que assistimos a esta prova, duma modalidade que muito apreciamos.
As instalações dos Bombeiros Voluntários e o mercado, serviram de centro de apoio.
No primeiro dia decorreu as duas Super Especiais nocturnas, a partir do Largo 1º de Maio, para depois serem cumpridos os cerca de 3,4 kms, junto a Recardães. Grande emoção e animação no "gancho" onde assistimos à passagem das quatro dezenas de carros, mais ou menos recentes.
O velhinho Ford Escort MKII com os seus cerca de 300cv e o Eduardo Veiga, foram as grandes estrelas deste rali, nos dois dias. A fazer lembrar outros tempos em que os carros apenas com duas rodas motrizes à rectaguarda, davam grandes espectáculos de condução e alguns "arrepios".
O local onde estivemos, no segundo dia foi à entrada de Pousadas. Uma das excelentes passagens destes 11 kms, digna de qualquer grande jornada de ralis.
Por fim deu-se a entrega de prémios novamente no Largo 1º de Maio. Destaque para os pilotos de Águeda que estiveram em muito bom plano, o Eduardo Veiga e o Miguel Abrantes.
A organização e os promotores estão de parabéns por trazer a Águeda, esta excelente modalidade automóvel e por fazer reviver bons tempos com a passagem do Préstimo, por onde também lá passou esta prova.
Oxalá a prova venha a integrar o campeonato nacional. Pelo que vimos será bem merecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário