Foi debaixo de calor tórrido que mais de duas centenas de pedestrianistas, percorreram alegremente este bonito e interessante trilho. Vem juntar-se a outros seis de grande interesse turístico, ambiental, paisagístico e cultural que dão a conhecer os usos e costumes das gentes do concelho de Águeda.
Os presidentes da Câmara Municipal de Águeda e da Junta de Freguesia de Fermentelos, formalizaram a abertura do trilho, após a recepção aos participantes.
O trilho começou e continuou junto às bonitas margens da maior lagoa natural da Peninsula Ibérica.
Foram diversos os poços que fomos encontrando, com os seus engenhos denominados de Noras, a par da ruralidade que caracteriza esta região e que nos dá uma ideia das práticas antigas de cultivo.
Depois de nos refrescarmos no lavadouro público que se encontra no percurso, seguimos na direcção da vila de Fermentelos. Vários pontos de interesse, como o Cruzeiro, Igreja Matriz, Largo da Srª da Saúde, onde se pode aproveitar para o merecido descanso e outros que compuseram, esta passagem pela urbe.
A parte final foi de novo junto às margens da pateira, sempre na companhia dos característicos poços e parques de lazer.
O almoço oferecido pela edilidade, encerrou da melhor forma esta simpática jornada pedestrianista.
Contámos com a animada companhia da Emília e da Maria que aceitaram o convite para participar connosco neste que foi o primeiro percurso pedestre que fizemos conjuntamente com outras pessoas.
Foi uma boa experiência que iremos repetir, na próxima oportunidade. Até lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário