segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Inauguração da Sakthi em Águeda


Aceitámos o convite endereçado à população de Águeda pela Sakthi, para visitar as suas novas instalações no passado Sábado, no Parque Empresarial do Casarão. Visita memorável da primeira unidade deste complexo industrial.

Foi com expectativa que nos dirigimos ao Parque Empresarial do Casarão, para conhecer o que albergava esta unidade fabril de arquitectura e design ímpares, com cerca de 20.000 m2, dedicada à fundição de metais para produção de peças para automóveis. A bem idealizada visita, a par da diversificada informação disponibilizada, facilitaram a compreensão das diversas fases de produção, o investimento e todo o projecto que agora começa a tomar forma. No final foi servido um bem composto e saboroso catering,


Tivemos, por casualidade, a oportunidade e o prazer de conhecer e conversar com o Sr Jorge Fesch, CEO da Sakthi Portugal que de forma muito simpática, foi respondendo às diversas questões que colocámos. Era visível a sua satisfação por este ambicioso projecto que no final das quatro unidades previstas a funcionar, virá a empregar cerca de 1.000 pessoas.

Sem dúvida uma grande aposta, num espaço e numa região que bem merecem os investimentos que estão a ser levados a cabo e que a nós aguedenses muito nos honra e reconhecemos.

Estão de parabéns a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente o Dr Gil Nadais, por ter apostado na construção do Parque Empresarial e todos os empresários e investidores, por terem aceite o desafio de se instalarem nesta região. Por certo em breve será um espaço de referência a nível nacional e internacional.

Bem Hajam!!


Gil Nadais 

7.500 aguedenses partiparam das atividades de inauguração da Sakthi.
O dia 18 de fevereiro ficará registrado na história do Concelho de Águeda como a data de início de uma nova era no desenvolvimento económico e de geração de conhecimento tenológico.
Foram inauguradas a nova unidade fabril da Sakthi, maior investimento de sempre no nosso Concelho (36,7 milhões de euros e criação de 135 postos de trabalho na primeira fase); e a Fundação Comendador Almeida Roque e Família, onde será implantado o CITNM – Centro de Inovação e Tecnologia N. Mahalingam.
O Primeiro Ministro António Costa presidiu as cerimónias de inauguração e, no seu discurso, afirmou que “este investimento é um excelente exemplo, que sinaliza um momento de viragem na economia do país”, e Águeda está do lado da solução.
Há dez anos, quando idealizamos o Parque Empresarial do Casarão, fomos alvo de muitas críticas daqueles sem visão de futuro, mas fomos perseverantes. Pois, quando gerimos um município devemos estar atentos em sanar as necessidades do dia-a-dia da comunidade, mas também projetar o futuro de modo a assegurar o seu desenvolvimento sustentável.
Hoje, o Parque Empresarial do Casarão já sofreu duas ampliações e está com a sua capacidade quase esgotada.
A comunidade aguedense reconhece a importância deste projeto e deu provas: 7.500 pessoas partiparam das atividades de inauguração da Sakthi.
Desculpem-me o desabafo: a resposta está dada. 




  



Sem comentários:

Enviar um comentário